Courela dos Pegos, bem-vindos à quinta do Luís e do João!

Luis e João de Courela dos Pegos bio. Compre online os seus produtos bio! Entrega de produtos locais em Lisboa, MiAM






Em primeiro lugar, não podemos falar da Courela dos Pegos sem dizer que esta é uma história de família.

Tudo começou há três anos quando Luís e João decidiram recuperar a quinta da família, no Montijo, em Setúbal.

Depois de recuperarem o que o avô costumava usar para plantar cebola e batata, Luís e João iniciaram a sua própria produção biológica. Courela dos Pegos é uma quinta onde a tecnologia e ciência se alinham para produzir deliciosas frutas e vegetais de acordo com as diretrizes da permacultura.

Quando se trata de permacultura, a prática leva á perfeição. E, as frutas e os vegetais são sempre um trabalho em mudança constante – desde o momento em que são plantados até o dia em que são colhidos.

Com o João aprendemos que cada quinta é diferente dependendo dos solos, da água, do sol e até do vento. Na Courela dos pegos o Luís e o João abraçam o que a terra tem para oferecer, respeitando o planeta e o ambiente.

O cultivo de uma quinta traz vários desafios. João explicou-nos que por vezes os fracassos são importantes: das pragas aos esquilos, passando por aprender sobre os solos, aprender sobre as melhores épocas para plantar e colher e até contar com hóspedes inesperados (como coelhos), é um trabalho contínuo que o João e o Luís estão feliz em descobrir!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *