Lacticínios das Marinhas, história de uma das melhores manteigas caseiras do Mundo 🧀

Gama de lacticínios Marinhas








Em 1954, pai e filho, Amílcar e Reinaldo Castilho, deram início ao que foi então a primeira fábrica portuguesa certificada de manteiga. Desde o início Reinaldo percebeu que vender apenas manteiga caseira não era sustentável… Na tentativa de expandir o negócio, decidiu viajar pela Europa em busca de inspiração. Dois anos depois e de volta a Esposende, Reinaldo apresentou um novo produto à Marinhas: o queijo. Mas este não era um queijo de vaca normal … este novo queijo não era redondo, não era vermelho e sobretudo era meio-gordo, o que na altura nem era opção nos supermercados. Corajoso, não?

Por se tratar de um queijo pasteurizado muito diferente daquele a que os portugueses estavam habituados, foi difícil para Marinhas entrar no mercado. No entanto, o boca a boca e muitas recomendações depois, o nome das Marinhas começou a crescer e agora é um campeão de vendas da empresa!

Hoje a Marinhas é dirigida pela quarta geração da família. Os métodos de fabricação são os mesmos desde 1954: produzidos manualmente por 24 funcionários e com o auxílio de máquinas antigas – 100% artesanais. INCRÍVEL!

O leite de vaca é o recurso número um e vem da Póvoa do Varzim, uma vila perto de Esposende. Para produzir o queijo é necessário retirar a nata do leite. Este creme é posteriormente usado para produzir a manteiga pasteurizada. Este processo simples mas único é uma das razões pelas quais a Marinhais tem tantos clientes fiéis desde 1954.

Recentemente o nome Marinhas foi ouvido lá fora e sua manteiga foi considerada “uma das melhores do mundo” pela revista inglesa Wallpaper! Confia em nós … depois de experimentares não vais querer outra coisa!

Esta é uma empresa que valoriza a memória e a lealdade aos seus clientes acima de tudo e que produz manteiga e queijos da melhor qualidade em Portugal!

A boa notícia é: podes comprar manteiga com sal pasteurizada, manteiga sem sal pasteurizada e os famosos queijos caseiros da Marinhas na MiAM e recebe-los em tua casa!

Leave a Reply

Your email address will not be published.